Confira entrevista com triatleta Giovani Sturion

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

No post de hoje vamos bater um papo super legal com o altleta Giovani Sturion da equipe de triathlon da Amaral – Curitiba/PR. no qual a Cases4u tem o prazer de ser a patrocionadora da sua Case de Bike (B&W Bike Curv), confira:

1- Cases4u – Giovani, como você descobriu o amor pelo triathlon?

Sempre fui nadador. Comecei em 1996 na equipe do antigo Clube do Golfinho em Curitiba/PR. Com o fim do clube passei a integrar a equipe de natação da Amaral. O Sesc Triathlon Caiobá antigamente era realizado no início de fevereiro, férias dos treinamentos da natação. Sem nenhuma experiencia em bicicleta e corrida, resolvi encarar o desafio como uma brincadeira e uma maneira de entrar em forma para o longo ano de treinamentos em piscina. Peguei emprestado uma montainbike e com umas corridas realizadas no parque Barigui, fui para o meu primeiro triathlon, Sesc Triathlon Caiobá 2003. Fui o primeiro a terminar a natação, mas sem nenhuma experiencia, o cansaço logo veio, acabei terminando em 8º lugar na categoria. Na época, a premiação acontecia para os 10 primeiros colocados e fiquei muito feliz em fazer parte do pódio. Sair da piscina e encarar o mar foi muito diferente, mas uma sensação muito boa. A partir disso fui trocando, aos poucos, as piscinas pelo mar, bike e tênis. Em 2005, resolvi me dedicar ao triathlon integrando a equipe de triathlon da Amaral – Curitiba/PR, onde estou até hoje.

2- Cases4u – O que você sente quando compete?

Minha carreira tem sido muito desafiadora! Conquistar espaço entre grandes nomes do triathlon profissional é uma motivação diária para cada treino e vivência no meu dia dia! Eu venho cada vez mais me conhecendo como atleta e procurando também o meu melhor a cada dia de treino, acho que sinto mutia alegria em ver a maneira com que a minha história tem sido construída. Sinto que valeu a pena cada treino sofrido, nadando, pedalando ou correndo na chuva, no sol, no calor ou no frio, e que atingi o objetivo principal: ficar feliz comigo mesmo.

3- Cases4u – Como é sua rotina de treinamentos e viagens?

Treino todos os dias natação, Ciclismo: terça, quinta, sábado e domingo, Corrida: segunda, quarta e sexta. e transição aos domingos. Tento conciliar da melhor forma possível os treinamentos com o trabalho. A maior dificuldade é não conseguir descansar entre os treinos porque tenho uma grande carga de trabalho durante o dia, mas tento fazer sempre da melhor forma possível a distribuição do volume e das intensidades durante a semana. Estabelecemos metas e objetivos para o ano, competições e viagens todas programados no início de cada temporada, para chegar a cada competição sempre no auge da performance.

4- Cases4u – Como você avalia o investimento no triatlo brasileiro?

A tendência é crescer dentro do nosso país a cada ano, cada vez mais novos adeptos a modalidade de triathlon, encaram novos desafios, e com isso cada vez mais novas empresas apoiando o esporte, faz com que o triathlon brasileiro evolua e consiga conquistar o lugar mais alto no pódio.

5- Cases4u – Sabemos que não é fácil ser atleta profissional no Brasil, ja pensou em desistir do esporte?

Pelo contrário, penso em continuar ainda por muito tempo. Conquistar novos desafios!

6- Cases4u – Sendo atleta de alto nível, você tem restrições nutricionais? Possui um profissional de nutrição na sua equipe?

Eu adoro comer e como normalmente, faço refeições a cada três horas e procuro sempre me manter bem hidratado. O esporte de alto rendimento tem a necessidade do uso de suplementos diários, e com a ajuda do meu nutricionista, eu ajusto para cada prova e épocas de treinos.

7- Cases4u – Qual foi o momento mais difícil da sua carreira?

Em janeiro de 2017 fiquei um mês no Havaí, fazendo um Training Camp, me preparando para a temporada, acabei lesionando a panturrilha, foram meses sentindo dor, o Sesc triathlon Caiobá seria em março e não pude me preparar 100% para a prova. O mais difícil é a pressão e depender financeiramente dos resultados e o fato de abrir mão de todas as outras coisas em busca dos sonhos e objetivos.

8- Cases4u – Como foi a sensação de participar do seu primeiro Ironman?

Participar de uma prova internacional, de qualquer forma, me deixaria muito ansioso, novas culturas, atletas de diversas nacionalidades, saber que você esta competindo com os melhores do mundo da uma certa insegurança. Participar de uma prova de Ironman é um desafio pessoal, a distância de um Ironman é desafiadora, meu primeiro Ironman foi em Miami, fiquei muito feliz com o resultado, acabado, mas feliz!

9- Cases4u – Dê uma dica fundamental para quem está começando agora no triatlo?

Procure uma equipe de triathlon, com profissionais experientes. Triathlon é um esporte que exige disciplina, Não desista nunca, procure informações sobre o percurso da prova, condições do clima e do mar. Fazer o reconhecimento é muito importante para um bom desempenho.

10- Cases4u – Como você avalia o seu ano até agora? E quais são seus principais objetivos para o ano de 2018

Realmente foi um ano maravilhoso. Foi o primeiro ano que consegui uma regularidade de grande qualidade durante o circuito mundial fechando com um top10 no campeonato mundial. Meus principais objetivos para o ano de de 2018, continuar tendo os bons resultados de 2017. Subir no pódio no Ironman 70.3 South Afric East London a ser realizado dia 28/01/2018 na Africa do Sul, e no Campeonato Mundial de Ironman 2018. Chegar bem preparado para prova do Sesc Triathlon Caiobá 2018 mirando no top 3.

11- Cases4u – Qual a principal mensagem como atleta de ponta que você pode passar para todos os atletas, principalmente amadores?

Aproveitem uma das melhores coisas do esporte, treinar e competir pelo simples prazer de o fazer. Espero que em 2018 cada um possa conquistar seu objetivo pessoal e fazer muita festa e abrilhantar como sempre as competições com aquela energia positiva. E o mais importante Divirtam-se !!!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
TAGS:
Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu